22.4.17

Resenha do livro: Não se apega, não


Título: Não se apega, não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 256
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.Tudo começa com um ponto final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Este livro foi o primeiro da Isabela Freitas é na minha opinião um livro EXCELENTE! Eu amei muito esse livro. Neste livro a autora narra a algumas histórias de sua vida.
O livro começa falando de um término de namoro que durou 2 anos, o motivo dela terminar este namoro foi porque seu namorado era muito machista, ciumento excessivo, grudento e ela não gosta nada disso e sempre ficou naquela de "ele vai mudar" porém nada mudou!
"A vida é uma eterna roda gigante. Ora estamos em cima, ora estamos embaixo.Tudo na vida é mutável, tudo mesmo, inclusive nós. Por isso precisamos aprender a 'deixar ir'. Nada é para sempre, por mais que queiramos que seja."
Ao longo do livro a Isabela passa por diversas situações após o termino do namoro, a negação, solidão, vontade de ir a balada, perceber quem era amiga de verdade e quem não, a primeira ficada sem compromisso algum e etc.
Isabela sempre sonhou com o príncipe encantado, o amor verdadeiro, então com isso foi uma decepção, desilusão e muito choro, pois nada dos contos se fada se tornou realidade até então. 
"Aquele que consegue colocar o desapego em prática atinge um estado de paz interior e tem a consciência limpa de que deixou o passado onde ele deveria estar: no passado."  
Este livro traz muita lições, é um livro de auto-ajuda que eu gostei bastante porque além de ajudar, ele relata os fatos que a autora já passou, então amei essa junção. Eu nunca tinha lido um livro de auto-ajuda, mas gostei muito e entrou para os meus livros favoritos, sem dúvidas. Eu super recomendo vocês lerem, eu li em um dia e meio, é uma leitura bem envolvente e que quando você vê já acabou, mas vale super a pena ler.
Espero que tenham gostado da resenha deste livro, fiz com muito amor! Se vocês já leram este livro, me conte o que achou nos comentários! Ficarei muito feliz e irei responder todos. Beijos e até o próximo post!


2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas já fiquei interessada através da resenha. O legal é que a Isabela Freitas parece descrever a situação que muitas pessoas se encontram, mas não conseguem sair.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esse livro. Todo mundo fala super bem dele, quero muito ler um dia!
    adorei sua resenha!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir

- Não comente "Sigo de volta"
- Deixe o link do seu blog nos comentários que irei visitar todos ♥
Obrigada por visitar!