16.1.16

Resenha do livro: Extraordinário


Título: Extraordinário
Autor:R. J. Palácio
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Este livro com certeza agora é o meu favorito! Ele conta uma historia super comovente e como o próprio nome do livro ele é extraordinário!
O livro é divido em 8 partes, narrado por August e vários outros personagens, o que deixa mais legal por que você consegue saber o ponto de vista de cada pessoa.
Foi como estar em um quarto em que uma das lâmpadas no teto queimou — você não percebe como está escuro, até que alguém troca a lâmpada e você fica, tipo: “Uau, como está claro aqui!”
Página- 221
O Auggie tem 10 anos, nasceu com uma síndrome genética que acabou resultando o seu rosto um pouco diferente dos outros. August nunca foi a escola e sua mãe dava aulas para ele em casa. A história começa a se desenvolver após ele começar a frequentar a escola.
Em alguns momentos ele realmente não aguenta e chora, como qualquer criança da idade dele faria. Auggie me ensinou a ver o lado  bom de tudo, é o que ele sempre vê, faz piada de tudo e isso é muito bom! Com isso eu fui me apaixonando mais e mais pelo livro, pelo personagem e por todo enredo da história
Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor. E ninguém esquece de quem ama.
Página- 233
O livro também cita bastante o ponto de amizades, pois ele conseguiu vários amigos e amigas que não se importavam com a aparência dele e sim a boa pessoa que ele era! Achei isso super lindo por que muitas vezes pessoas com alguma coisinha diferente, fora do padrão de beleza, as pessoas já não ficam perto, se isolam e no livro mostra que realmente Auggie tem amigos de verdade!
Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida.
Página- 237
Espero que tenham gostado da resenha, digam o que acharam, se já leram este livro, se gostaram, quero saber a opinião de vocês! Beijos e até o próximo post!

22 comentários:

  1. Sempre vi esse livro nas livrarias,mas nunca comprei pq não sabia se era bom,agora vou comprar.Uma história comovente e um aprendizado na vida.

    Bjs

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente é uma historia bem comovente e você aprende bastante com o livro! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Beijoss, sucesso!

      Excluir
  2. Estou para começar esse livro em breve! Ótima a resenha, já vi que vou ficar emocionada com o livro!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Laís!
    Adorei a resenha, tenho ouvido falar bastante desse livro e pelo jeito é muito bom mesmo. Gostei da temática porque é diferente das que estamos acostumados a ver, né? Acho que justamente por ele ser diferente do usual é que chama tanto a atenção, e eu acho isso incrível! Me deu bastante vontade de ler, assim que tiver a oportunidade vou procurá-lo por aí =)
    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuull! Parabéns pela ótima resenha flor! Ainda não tive o prazer de ler o Extraordinário, vou colocar na minha listinha de leituras agora! Sucesso viu! :*

    ResponderExcluir
  5. Eu sou doidinha pra ler esse livro!!!!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com muita vontade de ler esse livro, porque eu gosto desse tipo história.
    Ficou muito boa a sua resenha.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi Oi Laís!
    Sempre ouvi muitos elogios deste livro e sempre fiquei com bastante vontade de ler! Adorei sua resenha, acho que vou procurar no wattpad pra ver se tem pra ler!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro, já li e é muito amor! Adoro.

    Beijooo ❤
    WWW.CEREJABLACK.COM

    ResponderExcluir
  9. Muita gente fala desse livro, esta na minha lista

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso muito ler esse livro, meu primo me ofereceu, mas acabei esquecendo, parece ser lindo, quero comprar um <3
    Beijos
    http://gabriela-amorim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não gosto de ler, mas fiquei com vontade de ler esse livro! Adorei a resenha! <3

    bycamilablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Apesa de tê-lo na minha estante, ainda não peguei para ler, sabem como é, você vai colocando um na frente e deixando pra depois e quando se dá conta o livro que você queria muito ler a um tempo ainda está lá. Mas sua resenha só me estimulou a pegá-lo de uma vez. Pelo jeito tem as passagens mais lindas.

    http://instante-efemero.wix.com/instanteefemero

    ResponderExcluir
  13. Amo esse livro, le-lo foi uma grande lição de vida, sobre não julgar, sobre ser corajoso, sobre não perder a força. Auggie é um menininho tão pequeno e tão incrível, que faz a gente querer ser alguém melhor e bom!

    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  14. Oi Laís!
    Tenho uma amiga que já leu e adorou. Gostei muito de conferir sua opinião, deve ser mesmo muito cativante, e que mensagem linda o personagem transmite. Quero ler também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Toda vez que leio uma resenha de Extraordinário me dá uma vontade muito louca de sair correndo pra uma livraria e roubar (pq to pobre) pois é <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2016/01/como-eu-destrui-minha-autoestima.html

    ResponderExcluir
  16. É muito bom!Li e reli, a R.J Palácio está de parabéns!Como ela consegue?Abordar o tema bullying não é fácil, mas ela conseguiu, e ainda nos deu lições para levar para a vida toda.

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir
  17. Muita gente fala desse livro e eu sou louca para ler. Entro em uma livraria namoro ele e saio. Acredita?! hahaha
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  18. Parece ser muito bom, vontade de ler
    beijos, www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  19. Eu não dei nada pelo livro (julguei pela capa). Quando comecei a ler, eu não conseguia mais parar. É muito lindo e cheio de amor ♥

    101 coisas em 1001 dias

    ResponderExcluir
  20. Já havia ouvido falar a respeito desse livro, porém me interessei somente agora ao ler o post. Pretendo coloca-lo na minha lista de livros que eu quero ler. <3

    ResponderExcluir
  21. Adorei essa resenha, estou doida para ler esse livro, vou comprar ele esse mês... <3

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir

- Não comente "Sigo de volta"
- Deixe o link do seu blog nos comentários que irei visitar todos ♥
Obrigada por visitar!